Logo
Vale do Ivinhema, 23 de Abril de 2014
Busca avançada
Publicidade
Redes sociais
          
Notícias

Fábrica de Jeans abriu mais 20 vagas de empregos em Novo Horizonte do Sul

27/05/2009



da redação

O setor de confecção continua em alta na região do Vale do Ivinhema. Em Novo Horizonte do Sul, por exemplo, a Izzo Jeans, indústria que neste mês de junho, completa três anos de atividades, abriu nos últimos dias, mais vinte vagas de empregos.

A empresa vem consolidando-se como uma das maiores fabricante de Jeans do Estado, hoje com dez mil peças de jeans industrializadas por mês e faccionando em torno de seis mil peças para outras marcas do Estado de São Paulo.

“Nossa meta é passarmos de cem empregos direto ainda neste primeiro semestre, mas estamos na pendência de um barracão prometido pela administração municipal em forma de incentivo”, disse a proprietária Marlene Izzo dos Santos Panini.

A empresária contou que o município cortou o incentivo combinado, desde o mês de janeiro, e ainda não conseguiu entregar o barracão prometido, quando da instalação da empresa no município.

Este mês, a Izzo fechou a contratação de mais vinte funcionários, eles vão passar por treinamentos e logo depois integrarão o setor de costura da fábrica, prometendo fechar o mês com 80 empregos.

A controladora de estoque e expedição, Sônia Lezainski, 46, trabalha pela segunda vez na Izzo Jeans. Ela é Professora e já esta na fábrica desde fevereiro. “É muito bom uma fábrica deste porte para o município”, disse a reportagem.

Outra a comentar sobre a oportunidade de trabalho, foi Rose Moraes, 30, há um ano no setor de revisão da indústria. “As pessoas eram carente de oportunidades antes de a Izzo vir para cá, em outras épocas, quem estivesse desempregado teria de recorrer as usinas da região”, disse ela.

Rose Moraes, veio da Capital do Mato Grosso, Cuiabá, e após conhecer Novo Horizonte do Sul, não voltou mais para a sua cidade de origem. A controladora também ressaltou o crescimento da empresa, diante dos padrões de desenvolvimento da cidade.