Vale do Ivinhema Agora
Região

Batayporã: 120 crianças da Rede Socioassistencial ganham comemoração com Circo Teatro Sem Lona

Espetáculo foi uma das atrações em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12 de outubro

A Rede Socioassistencial de Batayporã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), promoveu uma série de atividades comemorativas em alusão ao Dia das Crianças.

Na última semana, cerca de 120 crianças e adolescentes participaram de espetáculo do Circo Teatro sem Lona, com uma performance divertida. Conforme descreve a trupe, “a companhia reúne linguagens circenses e teatrais, resgatando a figura do Circo de fundo quintal, motivo de alegria para a criançada”.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Laura Rodrigues, além do envolvimento do público com o espetáculo, as comemorações foram reforçadas por atividades lúdicas programadas pelos instrutores e monitores da Rede e a oferta de um lanche especial para a data.

“Nossa cozinha é sempre muito caprichosa, mas para somar à Semana da Criança, servimos um cachorro-quente delicioso, completo, e picolés”, relatou a profissional.

 

Compromisso com a infância

 

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, destacou o compromisso do Poder Executivo com o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

“Temos ampliado a oferta de atividades em todas as faixas etárias, com oficinas de instrumentos musicais, teatro, dança e, para a adolescência, fortalecemos parcerias formativas, que se convertem em oportunidades de aprendizado e de inserção no mercado de trabalho. Inclusive, os registros fotográficos da programação foram realizados pelos aprendizes da Oficina de Fotojornalismo, ministrada aos adolescentes e jovens”, informou a gestora.

FOTOS: Oficina de Fotojornalismo do SCFV/Batayporã

Related posts

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário