Vale do Ivinhema Agora
Eventos Saúde

2º Arraiá do Hiperdia no ESF Santa Lúcia em Batayporã

Prefeito Germino Roz, esteve participando do Arraiá, quando teceu elogios a todos os integrantes do ESF, pelo dia de saúde e entretenimento 

Médica da unidade Scarlat Ohara Almeidada registra a interação com a comunidade em momento de descontração
Bancas demonstrando situações reais do dia da comunidade

Com clima de festa junina, equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia conseguiu atrair um bom público para o mutirão de atendimento (Fotos: Anaurelino Ramos) 

 

Aconteceu na manhã deste sábado (22), em Batayporã (MS), o 2º Arraiá do Hiperdia. Também conhecido como Arraiá dos Hipertensos e Diabéticos do ESF Santa Luzia.

Todos os servidores do ESF estiveram presentes no evento e também engajados em fazer a festa acontecer, com muita saúde e levantamentos de dados de acordo com o programado.

Além do público alvo, que passaram por testes para medir a pressão arterial e também verificar o diabetes,  várias autoridades estiveram presentes.

Prefeito prestigiou 

Dentre elas o Prefeito Germino Roz (PSDB) e o vereador João Carlos (Podemos), representando a Câmara de Vereadores.

A médica da unidade, Scarlat Ohara Almeida, abriu o evento, fazendo algumas recomendações e orientando a triagens de exames e outros procedimentos.

Aproximadamente uma das 200 pessoas compareceu no mutirão e depois participaram do o Arraiá. Um evento regado a muita saúde e entretenimento.

Logo depois teve início a apresentações de danças, coreografias e também servido pipoca, chocolate quente, café, sucos, chá, bolos doces. comidas típicas de milho verde, milho cozido e bolo com paçoca caseira.  dentre outras comidas típicas de festa junina. Veja algumas imagens…

Bancas demonstrando situações reais do dia da comunidade

 

(Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

MS inicia logística para recolhimento da ‘gotinha da pólio’; imunização contra a doença passa a ser injetável

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 15.852 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Apenas 32% das crianças e adolescentes tomaram a 2° dose da Qdenga em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário