Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente

Batayporã recolhe mais de 2,5 toneladas de pneus em ação ambiental da Sademat

Iniciativa ambiental contou com participação da comunidade e parceria regional para garantir destinação correta dos resíduos

 

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat), realizou nos dias 21 e 28 de janeiro a ação de coleta de pneus inservíveis, com o objetivo de incentivar o descarte correto e contribuir para a preservação ambiental.

 

No dia 21, a coleta ocorreu na Feira Municipal, e no dia 28, no Ginásio de Esportes Frederico Kruger. Como resultado da iniciativa, foram recolhidas mais de 2,5 toneladas de pneus, que receberam destinação ambientalmente adequada.

Todo o material coletado foi encaminhado para reciclagem, evitando impactos negativos ao meio ambiente e à saúde pública, como a proliferação do mosquito da dengue e o abrigo de animais peçonhentos.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Renan Bom, destacou a relevância da ação e a colaboração da comunidade.

 

“O descarte irregular de pneus é um problema que temos monitorado com atenção. Além de prejudicar o meio ambiente, esses materiais acumulam água e se tornam criadouros do mosquito da dengue. Essa ação é uma forma de prevenção e só alcança bons resultados com a participação da população. Também reforça nosso compromisso em promover a correta segregação dos resíduos recicláveis no município”, afirmou.

 

A ação contou ainda com parceria do município de Taquarussu, que realiza o encaminhamento conjunto dos pneus recolhidos para destino final adequado, fortalecendo a cooperação regional em prol da sustentabilidade.

 

Fotos: Sademat/Batayporã.

Related posts

Imasul alerta: temporada de pesca reabre no próximo domingo em MS

Anaurelino Ramos

Com prevenção, Governo de MS prepara ações de combate aos incêndios no Pantanal e demais biomas

Anaurelino Ramos

Em meio ao racionamento nacional, MS mantém segurança hídrica nas cidades atendidas pela Sanesul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário