Vale do Ivinhema Agora
Educação

Nova Andradina integra articulação nacional pelo fortalecimento da primeira infância

Representantes do município participaram do debate promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com foco na primeira infância e no fortalecimento dos Conselhos Tutelares

 

Cogecom,

 

A proteção integral das crianças e adolescentes e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância estiveram em pauta no Encontro Nacional por Todas as Infâncias Protegidas: Primeira Infância e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares. O evento, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Brasília, contou com a participação ativa de Nova Andradina.

Promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o encontro foi um espaço estratégico para debates, capacitações e troca de experiências entre gestores, conselheiros e profissionais que atuam diretamente na garantia de direitos da infância e adolescência.

Representando Nova Andradina, participaram a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Eliene Sansão, e a conselheira tutelar Margareth Gibin. A presença das representantes reafirma o compromisso do município com a proteção integral, a promoção de direitos e o fortalecimento das políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes.

Durante o evento, foram discutidas diretrizes nacionais, boas práticas e estratégias de atuação integrada, contribuindo para o aprimoramento das ações locais e para o fortalecimento da rede de proteção. A participação no encontro reforça o empenho de Nova Andradina em acompanhar e implementar políticas alinhadas às diretrizes nacionais, garantindo mais cuidado, segurança e oportunidades para a primeira infância.

Related posts

Batayporã divulga seleção para Formador Municipal do MS Alfabetiza

Anaurelino Ramos

2ª vez Selo Ouro em Alfabetização, Batayporã distribui novas apostilas aos alunos do Ensino Fundamental I

Anaurelino Ramos

Atenção Batayporã! Programação especial para os Estudantes

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário