Vale do Ivinhema Agora
Polícia

PM intensifica capacitação da Força Tática com instrução de direção policial preventiva

 

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, realizou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, uma instrução de Direção Policial Preventiva voltada ao efetivo do Pelotão de Força Tática.

A capacitação teve como foco o aprimoramento técnico na condução de viaturas policiais, priorizando segurança, estratégia e eficiência nas mais diversas situações operacionais.

Durante o treinamento, foram reforçados procedimentos relacionados à condução defensiva e preventiva, especialmente em deslocamentos de emergência, acompanhamento tático e atuação em cenários que exigem rápida tomada de decisão.

A iniciativa busca reduzir riscos operacionais, preservar vidas e garantir maior segurança à população e aos próprios policiais militares.

A atividade foi supervisionada pelo Comandante da Força Tática, 2º TEN David, que acompanhou o desenvolvimento das instruções e destacou a relevância do preparo técnico contínuo para o fortalecimento da atuação policial nas ruas.

A capacitação contou ainda com a participação de policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, que contribuíram com conhecimentos técnicos e experiências práticas, promovendo a integração entre Unidades e o intercâmbio de boas práticas operacionais.

 

Related posts

PF combate grupo suspeito de contrabando de cigarros em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Filhos de vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul recebem benefícios sociais

Anaurelino Ramos

Polícia Militar Rodoviária apreende 890 kg de droga escondida em pneu de trator

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário