Vale do Ivinhema Agora
Região

Câmara de Novo Horizonte do Sul cria a Procuradoria da Mulher

Câmara votou o projeto em turno único para criar essa ferramenta em favor da mulher (Foto: Anaurelino Ramos) 

Em votação única, ocorrida na sessão ordinária da casa, nesta terça-feira (10) a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Sul (MS), por meio do Projeto de Resolução número 02/03/2026, criou a Procuradoria da Mulher, no âmbito do Poder Legislativo.

A criação desta procuradoria, foi enaltecida na casa. A vereadora Professora Regiane Camargo, fez uso da palavra e discorreu sobre a necessidade de criar essa Procuradoria, que será instalada em breve e começará a atuar em favor da mulher.

O presidente da Casa, vereador Luiz da Saúde (MDB), falou sobre essa iniciativa. Quando lembrou dos autos índices de feminicídios no Estado e por sua vez a violência contra a mulher que se registra índices alarmantes.

O presidente da Casa, ainda falou sobre a responsabilidade da Procuradoria, em estar sempre em sintonia com o dia a dia da mulher e fazer o devido acolhimento quando for necessário, e assegurar a assistência devida, por meio dos canais que vão ser abertos, com a criação da Procuradoria. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Contratação de estruturas para eventos vai custar R$ 1,1 milhão para a Prefeitura de Jateí

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Jateí vai dispensar licitação para compras de até R$ 13 mil

Anaurelino Ramos

MS cria lista pública de agressores condenados por violência doméstica

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário