Vale do Ivinhema Agora
Política

Capacitação orienta vereadores e assessores sobre execução de emendas impositivas em Nova Andradina

CMNA

Treinamento visa aprimorar a aplicação dos recursos públicos e garantir que os recursos cheguem às entidades do município

 

por Cleverson Gouveia — Assessoria

A Câmara Municipal de Nova Andradina iniciou a semana com foco na qualificação técnica e na responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Na manhã desta segunda-feira (23), o plenário da Casa de Leis sediou um treinamento voltado às novas regras e mudanças na execução das emendas impositivas.

A capacitação foi ministrada pelo advogado José Eduardo Meira Lima e contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração. A proposta teve como finalidade orientar vereadores, assessores e servidores com relação aos critérios atualizados para indicação, execução e pagamento das emendas, garantindo maior eficiência e transparência no uso dos recursos públicos.

O presidente da Câmara, vereador professor Fábio Zanata, destacou a importância da capacitação para o bom andamento das ações legislativas. “O domínio dos critérios técnicos é essencial para assegurar que os recursos das emendas impositivas sejam aplicados de forma correta e cheguem, de fato, às instituições que mais necessitam”, frisou.

Também participaram da atividade os vereadores e vereadoras Gabriela Delgado, Marcia Lobo, Adelar Belo, Alemão da Semente, Josenildo Ceará, Luciano Leal, Naleu da Casa Verde, William Moraes e Wilson Almeida, além de assessores de gabinete e representantes dos setores jurídico, legislativo e financeiro.

Related posts

Obras e investimentos em andamento pautam agenda entre Batayporã e Governo do Estado

Anaurelino Ramos

Deputado Hashioka realiza audiência pública em comemoração aos 90 anos do IBGE na Alems

Anaurelino Ramos

Conselho aprova 2ª suspensão para Pollon por ofensas a Hugo Motta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário