Vale do Ivinhema Agora
Região

Em emergência, Batayporã tem 300 crianças em risco de ficar sem aulas

Desde o dia 18 o município declarou situação de emergência, que foi reconhecido ontem pelo governo estadual

campograndenews

Aproximadamente trezentas crianças poderão ficar sem aulas caso continue chovendo em Batayporã – cidade a 311 km de Campo Grande. Na cidade chove quase todo o dia desde o mês passado, provocando estragos, principalmente na zona rural, onde moram esses estudantes.

As estradas nos arredores da cidade chegaram a ser recuperadas paliativamente, mas caso continue chovendo essas crianças não conseguirão voltar às aulas amanhã, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Sidney Olegário Marques. “A chuva pode prejudicar o transporte escolar, e com isso não vão conseguir ir para a aula”, completa.

Segundo ele, já é uma rotina dos moradores da cidade toda vez que chove forte alagar as ruas e sofrer com estragos, mas o problema maior é que não há tempo para se proteger. “A chuva vem muito rápido, por mais que o pessoal já esteja acostumado a subir móveis para evitar perder, a enchente sobe rápido demais e pega todo mundo de surpresa”, comenta.

Desde a chuva mais forte, nos dias 17 e 18 de janeiro, a defesa civil tomou algumas medidas para tentar amenizar os estragos e evitar que novas chuvas causassem novos problemas. Foi feito uma limpeza dos bueiros, recuperação das estradas e está também programada a limpeza na rede de drenagem.

Como o dia já amanheceu chovendo, as equipes não poderão voltar a recuperar as estradas nos arredores da cidade, e por enquanto, nenhuma ponte danificada voltou a ser usada. Durante todo o dia, o céu da cidade permanecerá nublado, com chuvas isoladas pela manhã e pancadas com trovoadas à tarde.

Related posts

Chuva acima de 120 mm alaga bairros e comércios em MS

Anaurelino Ramos

Hashioka homenageia instrutor deodapolense com moção de congratulação na Alems

Anaurelino Ramos

CIT amplia acesso ao conhecimento e mantém vagas abertas para cursos de idiomas e tecnologia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário