Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Em Batayporã, “Programa Mulher Segura” da PM prende autor que descumpriu medida protetiva

Policiais militares do Pelotão de Batayporã (MS) prenderam, na noite desta quarta-feira (13), um homem de 47 anos, acusado de descumprir medida protetiva que determinava seu afastamento da vítima de 33 anos.

A equipe de Rádio Patrulha foi acionada via 190 pela vítima, que relatou que o autor estava no quintal de sua casa, embriagado, tentando entrar em sua residência.

Imediatamente, os policiais foram até o local e flagraram o homem ainda dentro da propriedade. Ele recebeu voz de prisão diante do descumprimento da ordem judicial.

A vítima é atendida pelo Programa Mulher Segura da Polícia Militar, que realiza fiscalização das medidas protetivas expedidas pela justiça e realiza visitas técnicas, propiciando para as vítimas um atendimento diferenciado, levando informações e buscando, juntamente com a rede de atendimento à mulher, quebrar o ciclo de violência.

Com a orientação recebida da equipe técnica do programa, a vítima identificou o risco e acionou a equipe em serviço que, com a capacitação recebida, aplicou o protocolo de atendimento e conseguiu efetuar a prisão do autor.

As medidas protetivas de urgência são concedidas pela justiça após manifestação das vítimas de violência doméstica, e visa definir limites ou a proibição de contato entre o agressor e vítima, familiares e testemunhas.

Related posts

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Mulher pula muro da casa da ex-companheira e termina em briga em Angélica

Anaurelino Ramos

Casal se agride, envolve terceira pessoa, PM intervém e caso vai parar na Delegacia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário