Vale do Ivinhema Agora
Região

MS está sob risco de tempestades com perigo potencial, alerta Inmet

Previsão para essa sexta-feira (15) é de mais chuvas

midiamax

As fortes chuvas que têm atingido Mato Grosso do Sul não deverão dar trégua nesta sexta-feira (15). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades de perigo potencial para quase todo o estado e moradores devem ficar atentos. Temperaturas devem ficar entre 20°C e 33°C.

Foto: Inmet

Conforme o alerta no site do instituto, a área em amarelo no mapa representa a área em que chuvas mais intensas vão acontecer, assim como em parte do Estado de São Paulo. Por tanto, somente algumas cidades no extremo sul de MS deverá ter chuvas mais amenas, como em Naviraí, Anaurilândia, Bataguassu e Brasilândia.

Em Campo Grande, dia amanheceu registrando 22°C e máxima não deverá passar dos 27°C. A chuva acontecerá, principalmente no período da tarde e por vezes, mais fortes.

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

Related posts

Prefeitura de Vicentina já pagou R$ 1,79 milhão à empresa responsável pelo cascalhamento de estradas vicinais

Anaurelino Ramos

Governo de MS anuncia investimentos e ações emergenciais para melhorar o tráfego nas rodovias do Vale do Ivinhema

Anaurelino Ramos

Decoração natalina de Jateí vai custar R$ 288 mil aos cofres municipais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário