Moção de Congratulações e Aplausos foi concedida pela Casa de Leis em reconhecimento à aprovação das profissionais no Revalida
A Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul (MS) concedeu, na manhã desta terça-feira (18), uma Moção de Congratulações e Aplausos às médicas Jéssica Bressan, Carolina Moraes Costa Jochinal e Simone Morais.
Ambas são natural do município e filhas de brasiguaios.
Durante a homenagem, vereadores fizeram uso da palavra e enalteceram a conquista das três profissionais, destacando o esforço e a dedicação durante a graduação e, posteriormente, na preparação para a aprovação no Revalida.
A homenagem reconhece uma etapa importante na trajetória profissional das médicas, já que a aprovação no exame permite o reconhecimento, no Brasil, da formação médica realizada no exterior.
O que é o Revalida?
O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. O exame é destinado a médicos formados no exterior que buscam a revalidação de seus diplomas para exercer legalmente a profissão no Brasil.
(Vale do Ivinhema Agora)

