Durante a campanha, Riedel defendia mais investimento para o Estado (Foto: Arquivo)
Eduardo Riedel (PP) foi reeleito neste domingo (4) governador de Mato Grosso do Sul. A vitória foi confirmada ainda no primeiro turno das eleições.
Com 99,28% das urnas apuradas, Riedel somava 910.080 votos, o equivalente a 67,17% dos votos válidos.
O segundo colocado na disputa foi o ex-deputado federal Fábio Trad, que contabilizava 319.259 votos, correspondentes a 23,56% dos votos válidos.
Os demais candidatos ficaram com percentuais menores na apuração.
deputado estadual João Henrique Catan registrava 7,25% dos votos, enquanto o ex-senador Delcídio do Amaral obtinha pouco mais de 1%.
A apuração também contabilizou os votos brancos e nulos, além das abstenções.
Quem é Eduardo Riedel
Eduardo Riedel é pecuarista e tem trajetória ligada ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. Em Maracaju, foi presidente do Sindicato Rural do município.
Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Posteriormente, Riedel passou a atuar na administração estadual, onde comandou a Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Em seguida, deixou o cargo para disputar o Governo de Mato Grosso do Sul, sendo eleito governador. (Vale do Ivinhema Agora)

