Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Roda de conversa incentiva mulheres a adotar estilo de vida saudável

Cogecom,

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da CORFIO em Nova Andradina realizaram um momento de confraternização, acompanhado de uma conversa sobre “estilo de vida saudável”.

O bate-papo com 15 mulheres trabalhadoras nesta indústria foi intermediado pela enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite e o biólogo do CCZ, Jhoy Alves Leite. Os profissionais trouxeram para a discussão o conceito apresentado na edição de fevereiro de 2015 da Revista Saúde e Sociedade em que “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual, e não simplesmente a ausência de doenças”.

Foram destacados os hábitos que favorecem a qualidade de vida e o bem-estar, além de prestar orientação sobre cuidados com a alimentação.

Algumas dicas importantes foram citadas como: fazer a ingestão de água pura diariamente levando em consideração o peso corporal e a prática de atividade física; fazer a alimentação mais natural, com a presença dos vegetais, frutas e cereais; manter o descanso diário, semanal e anual; realizar de 3 a 5 dias por semana uma atividade física, acompanhado de alongamento e orientação médica; fazer a exposição ao sol dos braços e pernas por 10 a 15 minutos diariamente; fazer exercício de respiração profunda durante atividades do dia-dia; fazer tudo com equilíbrio e harmonia; fé diante dos desafios, sonhos e planos diários.

“O nosso propósito é conscientizar e mostrar que cada um é responsável pelo seu bem-estar e pela conquista de uma vida com plenitude e qualidade. Tomando alguns cuidados simples é possível prevenir doenças e promover a saúde das pessoas”, declarou o biólogo Jhoy Alves Leite.

Cb image default
Divulgação

Related posts

Valeta na Rua Imaculada Conceição e Sete de Setembro expõem condutores ao perigo

Anaurelino Ramos

Nova Andradina começa a receber ornamentação nos espaços públicos

Anaurelino Ramos

Secel abre votação para análise do Plano Municipal da Primeira Infância

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário