Vale do Ivinhema Agora
Região

Por trânsito seguro, vereadores de Nova Andradina sugerem ações e melhorias

Vereadores chamaram a atenção para ações que consideram importantes na área do trânsito (Foto: Thiago Odeque)

Visando o desenvolvimento de iniciativas voltadas à segurança no trânsito e também investimentos no setor, a Câmara de Nova Andradina aprovou um pacote de indicações reforçando a necessidade de engajamento do Poder Público na temática. Durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), os vereadores chamaram a atenção para a execução de serviços que são necessários na área de sinalização de vias e rodovias.

A primeira das indicações, apresentada por Dr. Sandro Hoici, Ricardo Lima e Deildo Piscineiro, trata do pedido sinalização da Rodovia MS-134, trecho Nova Andradina/Casa Verde e da BR-276, trecho Nova Andradina/Ivinhema. Na mesma linha, Valmirá do Pax indica a sinalização da MS-134, no acesso aos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Sousa e Randolfo Jareta, bem como na alça do Anel Viário.
Também integra o pacote de indicações, o pedido de construção de uma rótula no cruzamento da MS-134 com a estrada Odilon Ribeiro dos Santos, de autoria do vereador Amarelinho. Pauta a justificativa da indicação, a redução da velocidade dos veículos e a prevenção a acidentes.

O parlamentar também é autor de indicação que trata sobre a realização de projetos do Detran em Nova Andradina, a exemplo do Detranzinho, destinado a crianças em idade escolar, além de encontros pedagógicos e palestras educativas sobre transporte escolar.

Em parceria com os vereadores Marião da Saúde, Joana Darc Bono Garcia e Robertinho Pereira, Amarelinho também reivindica que o Departamento Municipal de Trânsito verifique a viabilidade de alterar para mão única, as ruas compreendidas entre as Avenidas Ivinhema e Rio Brilhante e Alcides Menezes de Farias à Espírito Santo.
E por fim, a instalação de placas de sinalização nas vias que dão acesso ao Anel Viário, também integrou a pauta de votação da Câmara. Pedidos estes que, aprovados em Sessão ordinária, seguem para os órgãos competentes.

Related posts

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário