Vale do Ivinhema Agora
Educação

Capacitação da Sedhast já chegou a 12 municípios neste ano

Campo Grande (MS) – Com um público-alvo de conselheiros tutelares e demais profissionais que compõe uma rede de apoio aos conselhos nos municípios, mais de 200 pessoas em 12 cidades de MS já foram capacitadas em ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Profissionais e apoiadores dos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Eldorado, Itaquirai, Caarapó, Anaurilândia, Deodápolis, Glória de Dourados, Três Lagoas, Campo Grande, Bataguassu e Juti, receberam as palestras via setor de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente, da Superintendência da Política de Direitos Humanos.

As orientações são referentes ao atendimento, funcionamento e desempenho das atribuições, buscando interligar a prática na teoria e a reflexão sobre os objetivos da função, habilidades de atuação, compromisso, responsabilidade, as competências de cada um, bem como, a atualização da legislação vigente.

Momento de debate na capacitação em Jardim.

Sistematizar o atendimento, construir estratégias de intervenção em conjunto com a rede, visando à defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes, também é uma das abordagens da capacitação.

Fortalecimento dos conselhos

O Setor de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente visa promover assessoria técnica e capacitação presencial aos 79 Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, abrangendo Conselheiros de Direitos da Criança e Adolescente e Tutelares.

O Portal do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, ainda divulga o telefone (67) 3324-1148, que se encontra disponível para demais informações e agendamentos de capacitações.

Related posts

Estudante do IFMS ministra palestra na UFMS sobre a Importância da Lei 10.639

Anaurelino Ramos

IFMS abre inscrições para 1,4 mil vagas em cursos técnicos a distância

Anaurelino Ramos

UFGD abre inscrições para migrantes e refugiados interessados em cursos de graduação

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário