Vale do Ivinhema Agora
Educação

Simted Nova Andradina e universitários se organizam para a greve nacional da Educação

A direção e trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina irão paralisar as atividades nesta quarta-feira, dia 15 de maio, para participar da greve nacional da educação. 

O movimento é contra as medidas do governo Bolsonaro de cortar 30% dos recursos de todos os institutos e universidades federais e contra a reforma da previdência.

O ato começará às 8 horas, em frente a sede do Simted, com a participação de professores e administrativos das escolas e universidades que aderiram à greve.

As 18h, a concentração acontecerá na Praça Brasil onde estão estarão presentes professores, administrativos das rede estadual e municipal, representantes de alunos do IF, UFMS e UEMS e centrais sindicais, entidades de educação e universitários. Trabalhadores de todas as categorias estão convidados a participar dos atos em pelo menos 24 estados brasileiros no Dia Nacional em Defesa da Educação.

A Regional da Fetems levará as pessoas interessadas em participar da mobilização em Campo Grande, onde também estão programados diversos atos públicos nesta quarta-feira. Um ônibus lotado irá sair defronte ao Simted, às 4h30, com destino a Capital. Participe!

Presidente Edson Granato convida a todos os trabalhadores da rede municipal de ensino para participar:

Nesta terça-feira (14), da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, quando será apresentado o projeto de lei do reajuste salarial dos servidores municipais. Ocasião em que também será apreciada a reformulação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal. 
É importante a presença de todos os servidores, em especial, da educação, para garantir a aprovação do projeto pelos vereadores.

Related posts

Plano de Educação de Batayporã terá demonstração da avaliação no dia 23 de maio

Anaurelino Ramos

Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Anaurelino Ramos

Acadêmicos e Professores da UFMS/CPNA visitam a Energética Santa Helena em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário