Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Prefeito Gilberto Garcia concede 4,75% de aumento salarial para servidores municipais

Projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 14 de maio, por unanimidade pelos parlamentares

Cogecom,

Depois de uma ampla negociação com os sindicatos (Simspna e Simted) que representam os servidores municipais de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia concedeu à categoria aumento salarial acima da inflação. O percentual de reajuste é de 4,75%, retroativo ao mês de março de 2019.

O projeto de lei complementar n° 234, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão realizada nesta terça-feira, dia 14 de maio. A referida lei deve ser publicada no Diário Oficial do Município de hoje (dia 16 de maio), quando entrará em vigor.

O reajuste dos salários se estende a cerca de 2 mil servidores ativos (efetivos, comissionados e contratados), e inativos (aposentados e pensionistas).

Sempre aberto ao diálogo com os representantes dos funcionários públicos do município, o prefeito afirmou que concedeu o aumento possível neste momento. Para ele, a sua maior preocupação é com a valorização dos servidores, considerados essenciais para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Mesmo diante das dificuldades estamos conseguindo manter as contas equilibradas. Este índice (4,75%) leva em conta o impacto financeiro no orçamento e está acima do percentual concedido pela maioria dos municípios do estado”, declarou o prefeito.

Related posts

Ministério Público vai investigar contratação direta feita pela Prefeitura de Ivinhema para exploração de aterro sanitário

Anaurelino Ramos

Agesul avança em licitação para projetar estrada de 68,3 km entre Novo Horizonte do Sul e Taquarussu

Anaurelino Ramos

Feira do Povo acontecerá no Centro de Eventos nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário