Foto: Thiago Odeque
A Campanha Maio Laranja teve seu ponto alto na manhã de sexta-feira (17) em Nova Andradina, com uma passeata alusiva ao dia 18 de maio “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, contou com a participação da Câmara Municipal.
A concentração aconteceu no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com a Rua José Domingos, onde seguiram em passeata até a Praça Brasil.
A mobilização contou com a participação entidades governamentais e não governamentais, secretarias municipais, escolas e sociedade civil organizada.
A Câmara de Nova Andradina, reforçou a campanha com participação da vereadora Joana Darc Bono Garcia e do vereador Wilson Almeida da Silva, além das servidoras Adriana Lopes dos Santos e Luciana Magro da Silva, que representam o poder Legislativo no Conselho Municipal da Mulher.
Ao falar em nome da Câmara, a vereadora Joana Darc reforçou sobre como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, por meio do disk 100, e destacou que é autora do projeto de lei complementar n°. 11/2019, que estabelece maio como mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Nova Andradina.
“Essa lei visa o desenvolvimento de ações de conscientização social sobre a necessidade de proteção e amparo de crianças e adolescentes, contra o abuso sexual, buscando a implementação efetiva de políticas públicas”, afirmou Joana Darc.