Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Greve: Governo vai cortar ponto de 2,5 mil servidores da educação

por: midiamax

A SED ainda faz levantamento de impacto causado pela greve dos servidores

(Foto: Divulgação | Fetems)

O Governo do Estado confirmou o corte de ponto dos servidores que paralisaram trabalho nas escolas estaduais e corte atingirá 53% dos trabalhadores do efetivo, equivalente a 2,5 mil servidores. As informações foram apuradas pelo Jornal Midiamax.

A assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que só haverá posicionamento da repartição nesta quarta-feira (22) através de nota oficial. O Governo havia confirmado que um relatório para avaliar o impacto causado pela greve nas escolas, mas documento ainda não teria ficado pronto.

A reportagem entrou em contato com a secretaria da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, e com o secretário da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, mas ligações não foram atendidas.

A greve dos servidores administrativo continua, mas conforme Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), seguirá determinação de liminar. 

A categoria realiza greve após sinalização de que não haverá reajuste salarial. Assembleia de servidores administrativos da educação deliberou, no início da tarde desta terça-feira (21), que manterá a paralisação da categoria, mesmo com a determinação judicial de que 2/3 da categoria mantenha-se nas atividades.

Na prática, os serviços executados pelos administrativos, tais como limpeza, manutenção, preparo de alimentação e serviços administrativos, continuarão sendo executado, porém, com redução do efetivo em 1/3.

Pelo menos 600 trabalhadores participaram da assembleia, iniciada às 9h desta terça-feira (21), no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul). Muitos dos presentes vieram do interior do Estado – ao menos 50% dos municípios, segundo a Fetems, aderiram à paralisação. Em Campo Grande, até esta manhã, seriam 90% do efetivo.

Related posts

Hashioka participa de evento de prestação de contas e assinatura de convênios em Naviraí

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Taquarussu construirá 25 moradias através do Minha Casa Minha Vida

Anaurelino Ramos

Indicação pede estudo de viabilidade para levar serviços de saúde mental ao distrito

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário