Vale do Ivinhema Agora
Educação

Pós-graduação em Educação do Campus Sorocaba da UFSCar divulga edital de doutorado 

Inscrições para seleção devem ser feitas nos dias 24 e 25 de junho

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital para ingresso de alunos regulares no curso de doutorado, com início no segundo semestre de 2019.
São ofertadas até 20 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa do Programa: 1. Formação de Professores e Práticas Educativas; 2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais; e 3.Teorias e Fundamentos da Educação. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos) autodeclarados, indígenas e pessoas com deficiência.
O PPGEd-So visa à formação de egressos com três perfis diferentes, porém articulados: o de pesquisador da área da Educação; o de professor com competência para atuar no nível superior, em particular, e também nos diferentes níveis de ensino; e o de educador com competência para trabalhar em ambientes educativos não escolares.
A seleção é composta por duas etapas de caráter eliminatório: análise do projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto de pesquisa e o currículo. As inscrições devem ser feitas nos dias 24 e 25 de junho, das 9 às 15 horas, na secretaria do PPGEd-So (sala 1108), localizada no Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba.
As informações sobre o processo seletivo do PPGEd-So, incluindo cronograma, documentos necessários para inscrição, número de vagas por linha de pesquisa e critérios de avaliação, devem ser conferidas no edital, disponível no site www.ppged.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgedsorocaba@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-7475.

anexos:

Related posts

Estudante do IFMS ministra palestra na UFMS sobre a Importância da Lei 10.639

Anaurelino Ramos

IFMS abre inscrições para 1,4 mil vagas em cursos técnicos a distância

Anaurelino Ramos

UFGD abre inscrições para migrantes e refugiados interessados em cursos de graduação

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário