Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Trabalhadoras temem perderem mais de dois mil quilos de reciclados

Durante a manhã desta segunda-feira (24), as cinco recicladoras que trabalham no lixão de Batayporã (MS), ajudaram no combate ao fogo.

Elas temem que o fogo, também venha a consumir mais de dois mil quilos de produtos já reciclados e prontos para a venda.

Por conta disso, as mulheres trabalham e apoio o combate aos focos, mas reclamam da falta de estrutura do município para combater o fogo.

Pois além de prejudicar o setor, elas também podem perder quase 10 dias de trabalho no local, reciclando os materiais.

Lixo a céu aberto 

Descartes já reciclados podem virar cinzas caso os focos de incêndio não sejam controlados (Fotos: Anaurelino Ramos)
Vários dias de trabalho para reciclar o lixo podem ser perdido caso o fogo não seja controlado

As mulheres enfrentam a situação precária existente no lixão a céu aberto. Tudo, para ajudar a assegurar o sustento da família.

Por sua vez, a Prefeitura, sem estrutura, sem o carro pipa que está quebrado, tenta combater os focos, com a ajuda de duas pás carregadeiras. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Recurso do MP garante regime fechado a traficante preso com cocaína em Angélica

Anaurelino Ramos

Reunião alinha esquema de segurança e logística para a Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Receita libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário