Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Vereador desabafa e a acusa Sindicato Rural de cobrança em show que era para ser grátis

O vereador Ricardo Lima (DEM), denunciou nesta terça-feira (25), durante a sessão ordinária da
Câmara de Nova Andradina (MS), que os organizadores da Expojuna 2019, cobraram acesso em setores de acomodações de show que prometia ser grátis.

Conforme Ricardo Lima, na quinta-feira (22), no show do cantor Loubet, tinha três filas de acesso: Área vip, pista e camarotes.

Ocorre que, o show de quinta-feira, seria integralmente grátis. E isso constava em todas as propagandas, mídias e panfletos.

Área vip custava R$ 20,00

Vereador Ricardo Lima, mostra o panfleto promocional do show ao presidente da casa, vereador Vailton Sordi, antes de usar a tribuna (Fotos: Anaurelino Ramos)

Mas minutos antes do show, uma das filas que levava a área vip, era exigida a quantia de R$ 20,00, segundo o vereador, para que o público tivesse  acesso ao local.

Isso contrariou o vereador, que pediu aos organizadores, pelo menos uma explicação para o ocorrido. Uma vez que não teriam que exigir valores para qual fosse o setor. Em seguida fez um post em sua página.

Post do vereador que gerou toda a polêmica e culminou com ataque gratuito por parte de uma pessoa que se intitulou como integrante do Sindicato

Confusão

Além da cobrança, que no entender do vereador era indevida, não existia direcionamento algum para o acesso ao show.

As pessoas entravam em uma fila e somente quando chegava na entrada do show eram avisado da cobrança.

E daí, em meio a multidão, o público voltava no fim da fila, para conseguirem o acesso ao show dentro do setor certo.

Essa concentração de pessoas começou a estourar as grades divisórias. Ao ponto de  chegar próximo a um grave acidente.

Acessibilidade

Ricardo Lima, contou ainda que, muitos pais, tinham que erguer os carrinhos de bebês para o alto, porque não tinha como andar.

No entender do vereador, ouve displicência na organização dos acessos aos shows. Ambos terceirizados pelo sindicato.

Diante do impasse o público  acabou  se misturando, e muitos entraram no local que estava sendo cobrado.

Mas conforme o edil, isso só aconteceu, porque as pessoas foram até lá acreditando ser grátis, como foi amplamente divulgado.

Ricardo Lima, lembrou que para que o evento acontecesse, o tesouro municipal, arcou com mais de R$ 100 mil. E poderia chegar a R$ 180 mil.

E esse aporte, teve que passar pela aprovação da Câmara. Então no entender do edil, no mínimo, o sindicato teria que respeitar o que foi divulgado nas mídias promocionais.

E por sua vez, fazer uma festa atrativa e que o povo de Nova Andradina fosse bem orientado para não passar por confusões, já que ajudaram a pagar o evento.

Atacado

Depois de assistir todo esse impasse, o vereador postou um comentário em sua página na rede social. No post, o edil dizia que na terça-feira, iria conversar com os diretores e organizadores.

E a conversa, seria uma explanação sua na tribuna, cobrando o que foi prometido, quando os organizadores foram até a Câmara pedir apoio.

Em seguida o vereador foi atacado na rede social, por uma pessoas que a chamou para conversar no sindicato. O autor  usou palavras agressivas, ameaçadoras e denegriu a imagem do edil.

Ricardo Lima fez questão de mostrar tudo em um telão, durante a sessão, quando disse que foi humilhado nos quatro dias de festa. O site vai procurar o presidente do Sindicato, para ouvir o outro lado.. Outras reclamações foram feitas na tribuna e vai ser divulgada ao longo da semana.

Justiça

Por outro lado, depois de relatar todo o ocorrido o parlamentar disse que vai acionar o seu advogado para que sejam tomadas as devidas providências. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

PRF e PM apreendem 201 Kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

Ivinhema: menina de 14 anos dirigia caminhonete todo dia para a escola até ser parada pela polícia

Anaurelino Ramos

Fronteira de MS tem a maior apreensão de cocaína da história

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário