O condutor da carreta desgovernada que invadiu um sítio em Batayporã (MS), na última terça-feira (25), foi liberado pela Polícia sem fazer qualquer tipo de exame.
O motorista de 48 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Nova Andradina. Ele estava desorientado, tinha luxações e várias escoriações pelo Corpo.
O motivo de sua deliberação, após receber amparo médico, sem passar por exames, principalmente de sangue, foi o fato do laboratório do Hospital Regional, estar inoperante.
O médico que prestou socorro ao motorista, não detectou qualquer tipo de odor etílico. Portando não dirigia sob efeito de álcool.
Mas por outro lado, com o laboratório inoperante, não foi possível saber se o profissional dirigia sob efeito de outros tipos de substâncias.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária encontraram o condutor desorientado. Ele não tinha condições de informar o que se passou antes do acidente.
Tragédia

O acidente que terminou a poucos metros da residente de uma propriedade rural, a poucos metros da rotatória ligando a MS-134, com a MS-276, por pouco não causa uma tragédia.
A Polícia Militar Rodoviária tinha recebido informações da carreta há poucos minutos antes do acidente e já o esperava em frente à base.
Transeuntes da MS-276, asseguraram a PMR que a carreta trafegou do trevo da MS-480 até local do acidente, em zigue-zague.
Carona para um casal
Ao ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária, o motorista da carreta Scânia R124 com placas de Nova Andradina, conseguia dizer apenas que deu uma carona para um casal.
Esse casal se encontrava na rodovia. Não se sabe se foi em estrada do Estado, ou no Estado do Paraná. De onde o condutor vinha.
Consta que no dia anterior, o profissional teria feito uma viagem à cidade de Maringá (PR), com uma carga de açúcar.
O Vale do Ivinhema Agora levantou que seria uma de suas últimas viagens. Ele tinha projeto para passar a atuar em uma lavoura. (Vale do Ivinhema Agora)

