Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Nova Andradina: assentado é multado por desviar nascentes de córrego para abastecer tanques de piscicultura

Um dreno de 535 metros das nascentes do córrego Samamabaia foi construído sem autorização ambiental (foto: divulgação/PMA)

 

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou o acusado em R$ 5 mil pelo crime ambiental

Policiais Militares Ambientais de Bataypora (MS) realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina (MS) e verificaram, no assentamento rural Teijim, a degradação de áreas de nascentes de córrego que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

Com uso de máquinas, que não estavam mais no local, o proprietário rural, de 39 anos, construiu um dreno de 535 metros das nascentes do córrego Samamabaia, para abastecer dois tanques de piscicultura, tudo sem a autorização ambiental.

A fiscalização ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), como o proprietário não se encontrava no local, ele foi notificado a se apresentar no quartel da PMA em Batayporã.

Ao comparecer nesta sexta-feira (28) e informar que realmente não possuía licença ambiental, o infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e Alterada (PRADA).

Related posts

Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena

Anaurelino Ramos

Conversas no Whatsapp envolvem suplente da senadora Tereza Cristina em plano de golpe, aponta PF

Anaurelino Ramos

Secel abre votação para análise do Plano Municipal da Primeira Infância

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário