Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Em visita institucional ao IFMS, Gilberto Garcia percorre as instalações e obras em andamento

João Cláudio 

 

20 anos depois de integrarem a comissão de reconstrução do Campus Nova Andradina, prefeito e empresários voltam ao local

Cogecom,

 

Em visita institucional ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o prefeito Gilberto Garcia acompanhado pelos empresários nova-andradinenses, José Moacir Fattor e Antonio Vieira e o secretário Hernandes Ortiz foram recepcionados pelo diretor geral do Campus, Claudio Zarate Sanavria na tarde de quarta-feira (26).

A ideia dos visitantes era relembrar o início dos anos 2000 quando fizeram parte de uma comissão para a retomada da construção do campus Nova Andradina, após um período de paralisação.

Cb image default
João Cláudio

Gilberto contou que na época fazia parte da Acina juntamente como Moacir Peroba e Vieira, como são popularmente conhecidos, e ajudaram a conseguir recursos para terminar de erguer os prédios e após longos anos abrir as portas da instituição, que atualmente conta com mil estudantes, matriculados em cursos presenciais e à distância.

“É uma página da história que nos orgulha, mostra que com união e força de vontade é possível vencer os obstáculos. Valeu a pena, pois o IFMS já formou muitos profissionais para o mercado de trabalho e tornou-se referência na qualidade do ensino no estado de MS e em todo país”, comenta o prefeito.

Cb image default
João Cláudio

O grupo percorreu todas as instalações do Campus e, em seguida, acompanhou as obras que estão em andamento. Segundo informações do diretor, o professor Claudio Sanavria, oito residências que estavam inacabadas estão sendo reformadas para abrigar futuros laboratórios específicos para o uso dos estudantes da área de ciências agrárias, atendendo o ensino e a pesquisa nos cursos técnicos de Agropecuária, Zootecnia, e os superiores de Agronomia e Produção de Grãos.

Esses laboratórios também servirão de base para as atividades futuras de mestrado na unidade.

Related posts

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário