Campo Grande (MS) – O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Banco do Brasil implementaram ao convênio já existente, um aditivo para disponibilizar um canal de pagamento de dívidas de forma ágil e conveniente. O objetivo é ter um canal a mais para que o consumidor possa ter acesso ao pagamento das guias.
Conforme o diretor de tecnologia do Detran-MS, Robson Alencar, o contribuinte que é cliente do BB não precisa mais entrar no site do Detran para ter acesso ao boleto de pagamento de taxas como IPVA, seguro obrigatório (DPVAT) ou multas de trânsito. Todas as informações para pagamento estão disponíveis nos canais do Banco do Brasil. “Por isso, o contribuinte pode quitar seu débito através de todos os terminais do Banco do Brasil”, concluiu.
Os valores poderão ser pagos, de forma integral, diretamente por meio de seu site ou aplicativo. Além disso, há a possibilidade de arcar com os custos e receber o documento em casa, pagando por isso, apenas o valor do correspondente bancário.
Para conhecer melhor esse canal, assiste o Direção Viva, desta semana.
Viviane Freitas- Departamento de Trânsito de MS – (Detran/MS)