A Prefeitura de Batayporã (MS), alvo na manhã de ontem, da Operação “Jogo Sujo”, desencadeada pelo Gaeco, (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), já está funcionando normalmente na manhã desta quarta-feira (31).
Por volta das 7h da manhã começaram a chegar os primeiros servidores do Paço Municipal. O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Mathias Teixeira, um dos alvos da operação, chegou à Prefeitura por volta das 7h.
O Prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB), ainda não tinha chegado ao seu gabinete. Mas como de costume, o chefe do executivo, não costuma chegar à Prefeitura às 7h quando inicia o expediente.
Dinheiro apreendido ainda é mistério

Ontem mesmo a coordenação da Operação “Jogo Sujo”, desenvolvida sob a coordenação de três Promotores de Justiça, divulgou já no início da tarde, uma nota anunciando a apreensão de R$ 42.700,00, na residência de um dos alvos da operação.
Ocorre que, todos os servidores, concursados ou não, a maioria tem carreira no serviço público. E por isso, seria difícil, os mesmos dispor da quantia acima citada, guardado em casa. A não ser que o dinheiro seja fruto de alguma venda de imóvel ou veículo com o valor aproximado. Ou mesmo ter recebido alguma herança.
Fato que, desde ontem vem gerando especulações junto aos moradores de Batayporã. Muitos querem saber, em quais das residências dos Servidores alvo, foi apreendido à quantia de R$ 42.700,00.
Operação “Jogo Sujo”
A Operação “Jogo Sujo” apura supostas fraudes em licitações na compra de material esportivo na Prefeitura de Batayporã (MS).
Investigação de Crimes
A operação investiga crimes de fraudes em licitações, peculato e falsidade ideológica. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer seria a pasta alvo das investigações. Nos próximos dias, o Gaeco deverá anunciar os desdobramentos da investigação. (Vale do Ivinhema Agora)

