Vale do Ivinhema Agora
Economia Política

Azambuja diz que MS está perdendo com desoneração das exportações

Reinaldo participa de fórum em Brasília nesta terça-feira


por: correiodoestado

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), pressionou o Governo Federal devido ao montante referente a Lei Kandir, que compensa os estados pelo ICMS que deixa de ser arrecadado com a desoneração das exportações.

Os governadores criaram uma comissão especial para assegurar o ressarcimento e garantir autonomia aos estados no Pacto Federativo, no VI Fórum Nacional de Governadores, nesta terça-feira (6), em Campo Grande.

Azambuja afirmou que os estados vêm acumulando perdas e que os governadores precisam pressionar o governo federal para receber o montante ainda neste ano.

“Vamos montar essa equipe. Eu gostaria que Mato Grosso do Sul fizesse parte porque nós estamos tendo uma grande perda e está aumentando a cada ano, conforme aumentam as exportações dos produtos e das commodities. Eu entendo que nós temos que ter uma força-tarefa 2019 para tentar um PLN [Projeto de Lei do Congresso Nacional] que coloque para ressarcir a Lei Kandir. Se não, nós vamos, de novo, ficar sem nada”, afirmou o governador.

Ele disse ainda que existe uma sinalização do Ministério da Economia para acabar com a Lei Kandir e que é importante garantir o ressarcimento antes que isso aconteça.

Como resultado do evento, os governadores elaboraram uma carta em que defendem a necessidade de garantir tratamento previdenciário uniforme em todo o País e os pagamentos da Lei Kandir referentes a 2018 e 2019.

Related posts

Deputado Hashioka homenageia advogada com troféu Zumbi dos Palmares e Tia Eva

Anaurelino Ramos

JBS de Nova Andradina promove Feirão de Emprego com mais de 50 vagas

Anaurelino Ramos

Roberto Hashioka homenageia engenheiros em sessão solene da Assembleia Legislativa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário