Vale do Ivinhema Agora
Política Região

OAB quer criar site com ‘raio-x’ de candidatos na eleição deste ano

Intenção é mostrar aos eleitores eventuais processos e ações que os postulantes enfrentam

por: campograndenews

Da esquerda à direita, presidente da OAB, Mansour Karmouche, procurador Marcos Nassar, desembargador Sérgio Martins e procurador do MP, Paulo Passos. (Foto: Kleber Clajus).Da esquerda à direita, presidente da OAB, Mansour Karmouche, procurador Marcos Nassar, desembargador Sérgio Martins e procurador do MP, Paulo Passos. (Foto: Kleber Clajus).

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul) quer criar um site com ‘raio-x’ dos candidatos que vão disputar a eleição deste ano. A intenção é expor aos eleitores dados sobre os eventuais processos e ações que os postulantes enfrentam.

Neste segunda-feira (dia 23), integrantes do TRE (Tribunal Reginal Eleitoral), MP (Ministério Público) e MPF (Ministério Público Federal) lançam a campanha “Voto certo é voto limpo” em evento na sede da Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche, as informações que serão divulgadas dos candidatos são de conhecimento público e, por isso, o site é para garantir um acesso mais fácil a essas informações.

Campanha – “Queremos atuar com muito rigor pra garantir lisura e isenção durante as eleições. Todos os promotores estão trabalhando em prol de uma eleição limpa”, afirmou o procurador-geral do MP, Paulo Passos. Para ele, o trabalho integrado das instituições possibilitará conscientizar um número maior de eleitores.

A campanha lançada hoje incentiva a denúncia de irregularidades no período eleitoral. Desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça) e membro substituto do TRE, Sérgio Fernandes Martins, afirmou que, inclusive, já são analisadas denúncias, como dois casos de uso de outdoor por pré-candidatos. “Se verificar não anunciaram partido e nem pediram voto, mas era algo dissimulado”.

Não foram citados nomes, porém, reportagem do Campo Grande News de junho mostra outdoor em que o então pré-candidato ao Senado, Francisco Maia (Podemos) resgata jingle de campanha. Também na disputa eleitoral, o procurador licenciado Sérgio Harfouche (PSC) aparece em painel para divulgar programa em emissora de TV.

Quem tiver informações que denunciem práticas irregulares, pode procurar a sede do MPF ou o site da instituição, de acordo com o procurador regional eleitoral Marcos Nassar.

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário