Apesar de proibido e crime, moradores da Rua José Domingos, no bairro Cristo Rei, queimam folhas secas e lixo sem ser importunado pelos órgãos fiscalizadores (Foto: Vale do Ivinhema Agora)
A queima de folhas secas e lixo, infelizmente ainda é uma prática constante nos bairros e periferia de Nova Andradina (MS).
Moradores, ainda fazem a opção pelo destino mais simples para esse tipo de descarte, a queima, flagrado pela reportagem na manhã desta segunda-feira (23).
Moradores da Rua José Domingos, no bairro Cristo Rei, quase próximo a ex-estrada “Boiadeira”, eliminavam seus descartes queimando.
Com ela, a produção de fumaça tóxica, e o lançamento ao ar automaticamente, apesar do clima seco que persiste.
A queima de folhas e lixo é proibida, por conta do decreto Federal de número 6.514/2008, de fevereiro de 1998, mas sua impedição não vem sendo respeitada. (Vale do Ivinhema Agora)