Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Programa do Sebrae atenderá municípios do Vale do Ivinhema

Os municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul fazem parte da Região Conevale

Programa de integração favorece formação de rede de cooperação regional e facilita a prospecção de parceiros para desenvolvimento

 

Por: Agência Sebrae

 

Focado na integração dos territórios, o Sebrae/MS realiza nesta quarta-feira (14) o lançamento do Programa LIDER Conevale MS (Liderança para o Desenvolvimento Regional), no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Dourados.

Segundo a coordenadora estadual do Programa LIDER do Sebrae /MS, Márcia Rocha, o intuito é promover a integração das lideranças e estimular o alinhamento das demandas e políticas de fomento, com ênfase na criação do ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, de forma participativa com os setores organizados da sociedade.

“O foco do projeto é construir com todas as lideranças locais uma estratégia de desenvolvimento sustentável e qualificado para a região, com ações que gerem um processo de modernização e dinamização econômica face aos grandes incentivos que regiões vizinhas vêm vivenciando”.

Os 12 municípios que fazem parte da Região Conevale são: Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado e Tacuru.

De um total de 79 municípios em Mato Grosso do Sul, agora 59 são atendidos com a implantação do Programa LIDER na Região Conevale. Outros territórios com o projeto já implantados são Costa Leste, Pantanal, Fronteira e Norte.

O projeto

Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto atua com uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Related posts

JBS de Nova Andradina promove Feirão de Emprego com mais de 50 vagas

Anaurelino Ramos

Funcionário de empresa dedetizadora cai do forro da Câmara Municipal de Batayporã

Anaurelino Ramos

Deputados de direita e esquerda de MS se unem por Hugo Motta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário