Vale do Ivinhema Agora
Esportes Região

UEMS/Ivinhema: Inscrições abertas para Curso de Ensino de Ciências e Biologia

Por: Assessoria

 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Ivinhema, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Formação continuada em ensino-aprendizagem de Ciências e Biologia: do conteúdo teórico ao planejamento de aulas”, que será oferecido pela Instituição.

As incrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (2) até o dia 19 de setembro, na Secretaria da UEMS de Ivinhema. O curso é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3921-1480 ou pelo e-mail ivinhema@uems.br .

Sobre o curso
O curso de extensão foi elaborado para abranger as diversas áreas de conhecimento das Ciências Biológicas, fundamentado em aspectos que buscam desenvolver a educação científica e a integração entre teoria e prática no contexto da Educação Básica.

O curso é uma iniciativa dos professores e alunos do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da UEMS de Ivinhema.

Com carga horária de 80h, será desenvolvido de forma semipresencial. Presencialmente, serão 8 encontros teórico-práticos, aos sábados, com duração de 6 horas (total de 48h). Em cada encontro serão discutidos os conteúdos das diferentes áreas da Biologia e as possibilidades do trabalho didático destes em sala de aula.

Na modalidade de Educação a distância, serão 32h destinadas para a discussão sobre os textos de referência e a construção de resenhas. O ambiente virtual MOODLE será utilizado como recurso de apoio às aulas.

Related posts

Posse de novos servidores reforça compromisso da gestão municipal com o serviço público

Anaurelino Ramos

Vereadora quer campanha Maio Amarelo em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Semcias abre processo seletivo para contratação de merendeiras

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário