Vale do Ivinhema Agora
Economia

Trabalhadores dos Correios de Batayporã ainda não aderiram à greve nacional

Os trabalhadores dos Correios de Batayporã (MS), não aderiram a greve nacional deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), em todo o País.

O município com pouco mais de 11 mil habitantes contou normalmente com o s serviços da categoria. Ainda não existe previsão dos trabalhadores aderirem ou não a greve.

O Vale do Ivinhema Agora ouviu um trabalhador da agência local. Ele não soube informar se vão cruzar os braços ou não. Esperam mais contatos com as lideranças regionais.

Serviço de entrega de cartas funcionou normalmente na manhã deste quarta-feira (11), em Batayporã apesar da greve geral da categoria (Fotos: Anaurelino Ramos)

Greve

A greve geral desencadeada pela categoria ocorreu, depois de esgotar todas as negociações com o Governo Federal. Eles reivindicam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%. A estatal oferece somente 0,8%.

Os 36 sindicatos representantes da categoria no País também exigem a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%.

A continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição. A categoria ainda é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

JBS de Nova Andradina promove Feirão de Emprego com mais de 50 vagas

Anaurelino Ramos

IPVA 2025 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral até o fim de janeiro

Anaurelino Ramos

Governo de MS lança licitações para pavimentação urbana de mais de R$ 16 milhões em Fátima do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário