Os trabalhadores dos Correios de Batayporã (MS), não aderiram a greve nacional deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), em todo o País.
O município com pouco mais de 11 mil habitantes contou normalmente com o s serviços da categoria. Ainda não existe previsão dos trabalhadores aderirem ou não a greve.
O Vale do Ivinhema Agora ouviu um trabalhador da agência local. Ele não soube informar se vão cruzar os braços ou não. Esperam mais contatos com as lideranças regionais.
Greve
A greve geral desencadeada pela categoria ocorreu, depois de esgotar todas as negociações com o Governo Federal. Eles reivindicam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%. A estatal oferece somente 0,8%.
Os 36 sindicatos representantes da categoria no País também exigem a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%.
A continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição. A categoria ainda é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). (Vale do Ivinhema Agora)