Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Batayporã: proprietário é multado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizou fiscalização nas propriedades rurais do município, visando ao combate ao desmatamento ilegal e prevenção ao tráfico de papagaios e localizou nesta terça-feira (17), uma área desmatada, que medida com uso de GPS perfez 0,5 hectares destruídos, dentro de área protegida de reserva legal e no bioma Mata Atlântica.

O infrator, de 53 anos, residente na propriedade rural, suprimiu a vegetação há algum tempo, abrindo um corredor com a finalidade de manejo de gado bovino.

A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa total de R$ 7.000,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Related posts

Feirão oferta mais de 150 oportunidades de emprego em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Publicada convocação para provas práticas do concurso da Prefeitura de Batayporã

Anaurelino Ramos

Preço do litro de Diesel dispara em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário