Vale do Ivinhema Agora
Economia

Cresce número de habitantes de Taquarussu e próximo Censo pode passar de quatro mil moradores

O número de habitantes do município de Taquarussu (MS) pode passar com folga de quatro mil, na próxima estimativa a ser divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Dados anteriores do mesmo instituto, registram 3.583 moradores.

É o que espera o Prefeito do município, Roberto Tavares de Almeida (PSDB), o Roberto Nem. O chefe do executivo se embasa em vários fatores que acredita ele, apontar para a retomada do crescimento e o  aumento do número de moradores.

“Hoje em Taquarussu não existe mais imóveis disponível para alugar, é difícil conseguir uma residência, por exemplo, para alguém que chega de fora. Ao contrário do que ocorria há alguns anos atrás, quando os imóveis da cidade estavam desvalorizando a cada dia”, disse o Prefeito.

O Prefeito, atribui o crescimento já  detectado visualmente, na chegada de várias famílias para trabalharem na Usina  Laguna. Apesar de a indústria estar no município de Batayporã à zona urbana de Taquarussu fica mais próxima.

Roberto Nem, disse também que o PA (Plano de Assentamento) Bela Manhã, além de efetivar quase duas centenas de famílias no campo, também foi objeto da vinda de outras famílias para Taquarussu.

Êxodo rural

Prefeito Roberto Nem, disse que o município de Taquarussu, no passado chegou a registrar mais de oito mil habitantes,. mas perdeu população por conta do êxodo rural ocorrido no final da década de 70 e nos anos 80 (Fotos Vale do Ivinhema Agora) l

O alcaide lembrou-se do êxodo rural que Taquarussu sofreu nos anos 80, quando os  pequenas sítios foram adquiridas pelos fazendeiros, e incorporada as grandes propriedades.

Reforma Agrária

Outro fator que, contribuiu para dezenas e dezenas de famílias deixassem Taquarussu, foi a Reforma Agrária realizada no Estado. Essas se famílias se mudaram para várias localidades, esvaziando o município.

Investimentos

Administração atual. investe na construção de novas moradias a fim de suprir o déficit habitacional
Várias frentes de obras. a maioria no setor habitacional é encontrada com frequência na zona urbana da cidade
Depois de concretizar novos condomínios residenciais, a administração levou também infraestrutura, como pavimentação asfática , urbanização, além de lazer, creches e escolas .

Acompanhando o desenvolvimento do município, a municipalidade, ao longo destes sete anos, investiu em novas moradias. Aplicou recursos para a abertura de novos condomínios residenciais, visando abrigar os  moradores que chegaram à cidade.

Sem contar, com a abertura de loteamentos particulares, da livre iniciativa, quais também contribuíram para o desenvolvimento da cidade e na recepção destes novos habitantes que chegaram e que estão chegando à cidade, concluiu o chefe do executivo.

Acompanhamento

O Prefeito informou ao Vale do Ivinhema Agora, que em breve estará obtendo todas essas informações relacionadas ao aumento do número de habitantes em seu município para que a administração municipal possa acompanhar as novas demandas nas mais diversas áreas de responsabilidade da administração. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

 

Related posts

JBS de Nova Andradina promove Feirão de Emprego com mais de 50 vagas

Anaurelino Ramos

IPVA 2025 em MS terá 15% de desconto para pagamento integral até o fim de janeiro

Anaurelino Ramos

Governo de MS lança licitações para pavimentação urbana de mais de R$ 16 milhões em Fátima do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário