Vale do Ivinhema Agora
Cultura Eventos Região

Exposição Traços da Alma segue até a próxima sexta, dia 27 de setembro

Cerimônia de abertura emocionou o público presente e mostrou o verdadeiro significado da palavra “superação”

Cogecom

 

Foi lançada nesta sexta-feira (20), a exposição “TRAÇOS DA ALMA” da artista nova–andradinense Maria Aparecida Maura, conhecida como Maura Mam, com a participação de trabalhos desenvolvidos na APAE. A ação celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

A cerimônia de abertura emocionou o público presente e mostrou o verdadeiro significado da palavra “superação”. Estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora, Joana Darc, o vice-prefeito Nenão, presidente da Apae, Ida Merces, vereadores Airton Castro e Wilson Almeida, secretários municipais, familiares e amigos dos autores das obras de arte, alunos e funcionários da Apae.

Cb image default
Foto: João Cláudio

As 20 telas expostas exprimem o brilhantismo e a superação de quem encontrou inspiração em deus e na arte para encontrar a felicidade.

Influenciada pela família de alemães e italianos, as pinceladas da artista Maura Man começaram a ganhar forma e estilo a partir dos cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Nova Andradina, através do então Departamento Municipal de Cultura.

Maura Mam é aposentada do serviço público municipal, tendo colaborado, dentre vários setores, no antigo Centro Integrado de Atendimento Ao Trabalhador (Ciat) e na Junta Militar. Somada à arte plástica, a nova-andradinense hoje se dedica a lançar seu livro de poesias, ao mesmo tempo em que cursa o 4° período da faculdade de artes visuais na Unicesumar.

Cb image default
Foto: João Cláudio

Já a mostra realizada pelos alunos da Escola de Educação Especial “Raio De Sol” – APAE tem por característica a iniciação a pintura como o intuito de trabalhar a relação socioemocional dos alunos. Foram utilizados nesses trabalhos várias técnicas como: óleo sobre tela, acrílico para tela e Guache.

Cb image default
Foto: João Cláudio

A forma de criação artística inclui o protagonismo do aluno desenvolvendo de forma consciente ou inconsciente suas emoções através de linhas, formas e cores, encontrando em cada detalhe uma espécie de liberação emocional aprendendo a lidar melhor com sintomas de stress, adversidades, experiências traumáticas, além de trabalhar o cognitivo.

A Exposição Traços da Alma vai até o dia 27 de setembro, no hall de entrada do Paço Municipal.

Related posts

Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe van adaptada para o Projeto Conviver

Anaurelino Ramos

Marquinhos do Dedé faz demissão em massa na prefeitura de Vicentina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário