Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Produtores elogiam Feira Livre de Taquarussu

Os produtores elogiaram e gostaram da iniciativa da Prefeitura de Taquarussu (MS), através da Secretaria de Agricultura, em criar a feira livre.

A primeira edição da feira aconteceu na última sexta-feira (27). E já contou com inúmeras barracas de produtos da agricultura familiar e uma praça de alimentação.

Feirantes 

Seu Paulino montou um projeto antigo de horta urbana e agora passou a comercializar seu produtos na feira livre (Fotos: Anaurelino Ramos)

Exemplo é o horticultor Moacir Paulino dos Santos (71). Ele tem uma horta na zona urbana da cidade e foi um dos primeiros a participar da feira.

Já na primeira edição seu Moacir Paulino disse que vendeu bem. Ele também elogiou a iniciativa da administração, através da Secretaria de Agricultura.

Produtora Cláudia Ventura, disse que por ser a primeira feira já gostou na iniciativa

A produtora Ana Cláudia Ventura, foi outra que participou da feira livre. Ana Cláudia comercializa seus produtos na caminhoneta.

A produtora, disse que por ser a primeira feira, para ela foi ótima. Ela se surpreendeu com os produtos fresquinhos, colhidos na hora.

Ana Cláudia, também participa de feiras em Nova Andradina. Ela se surpreendeu com as variedades produtos que foram expostos pela primeira vez.

Barracas

Prefeito Roberto Nem, promete adquirir barracas para os feirantes a partir do ano que vem visando incentivar ainda mais a agricultura familiar 

Por sua vez, o Prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares de Almeida (PSDB), o Roberto Nem, prometeu ainda mais apoio aos feirantes.

O chefe do executivo, disse que para o ano que vem, poderá fazer uma compra de barracas, caso a feira livre se fortaleça. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Valeta na Rua Imaculada Conceição e Sete de Setembro expõem condutores ao perigo

Anaurelino Ramos

Nova Andradina começa a receber ornamentação nos espaços públicos

Anaurelino Ramos

Presidente Lula vem a MS em 4 de dezembro para oficializar demarcação de terra indígena

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário