Os vereadores Amarelinho (MDB), Ricardo Lima (DEM) e Airton Castro (PDT) sugeriram, por meio de indicação, a criação e implantação do projeto “Melhor Idade” nos assentamentos do município.
A proposta, apresentada em sessão ordinária, foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR) com cópias às secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Educação, Cultura e Esporte.
“Com essa indicação buscamos que sejam realizadas, ao menos uma vez por mês em cada assentamento do município, atividades físicas e recreativas como dança, jogos e cursos de artesanato”, explicaram os parlamentares.
De acordo com os autores da indicação, o intuito principal do projeto é oportunizar aos idosos um atendimento qualificado para a promoção da saúde e da integração social através de atividades programadas.
Entre elas, os vereadores citaram orientações, recreações, palestras educacionais, oficinas de atividades artísticas e atividades rítmicas expressivas, visando oferecer mais qualidade de vida aos idosos que residem na área rural.