Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Empresário de Nova Andradina é multado após divulgar pesca proibida de peixes nas redes sociais

O acusado negou a captura e disse ter soltado os animais, mas a polícia identificou que os peixes estavam mortos (foto: divulgação/PMA)

 

Polícia Militar Ambiental de Dourados localizou e autuou o empresário por exibição em redes sociais de pesca de dourados e piracanjubas, ambas as espécies com pesca proibida

Por: Vale do Ivinhema Agora

Nesta quarta-feira (6), um empresário, de 41 anos, de Nova Andradina foi multado pela Polícia Militar Ambiental após ser flagrado postando nas redes sociais fotos de peixes capturados.

O acusado afirmava que ele havia capturado dois peixes da espécie Dourado e dois da espécie Piracanjuba durante pescaria na semana passada, no Rio Brilhante, município de Angélica.

Como a pesca dessas espécies está proibida, os policiais de Dourados localizaram o empresário em Nova Andradina.

O homem negou a captura, afirmando que havia soltado os peixes. Porém, segundo a PMA foi facilmente identificado, pelas características do conjunto de fotos, que os peixes estavam mortos.

O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 3.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

 

Related posts

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

PRF apreende 93,1 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário