O acusado negou a captura e disse ter soltado os animais, mas a polícia identificou que os peixes estavam mortos (foto: divulgação/PMA)
Polícia Militar Ambiental de Dourados localizou e autuou o empresário por exibição em redes sociais de pesca de dourados e piracanjubas, ambas as espécies com pesca proibida
Nesta quarta-feira (6), um empresário, de 41 anos, de Nova Andradina foi multado pela Polícia Militar Ambiental após ser flagrado postando nas redes sociais fotos de peixes capturados.
O acusado afirmava que ele havia capturado dois peixes da espécie Dourado e dois da espécie Piracanjuba durante pescaria na semana passada, no Rio Brilhante, município de Angélica.
Como a pesca dessas espécies está proibida, os policiais de Dourados localizaram o empresário em Nova Andradina.
O homem negou a captura, afirmando que havia soltado os peixes. Porém, segundo a PMA foi facilmente identificado, pelas características do conjunto de fotos, que os peixes estavam mortos.
O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 3.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.