Vale do Ivinhema Agora
Região

Batayporã: Morre pioneira Marina do Amaral Trachta

Batayporã perdeu na noite desta terça-feira (21) a pioneira Marina do Amaral Trachta. Ela tinha 93 anos.

Informações levantadas pelo Vale do Ivinhema Agora, dão conta, que dona Marina, estava acamada devido a complicações de saúde, vindo a falecer na noite desta terça-feira.

A informação partiu do seu neto, Evandro Trachta, por meio de rede social. Ele e cônsul honorário da República Tcheca no Mato Grosso do Sul.

Ex-primeira dama, ela era esposa do ex-prefeito Jindrich Trachta, também falecido, que empresta o seu nome ao Paço Municipal.

Trabalho 

Ao longo de décadas, o casal se destacou pelo trabalho em prol da criação e do desenvolvimento de Batayporã.

Para se ter uma ideia, no ano de 1954 foi criado o Cartório de Paz e Tabelionato do município.

E dona Marina do Amaral Trachta, foi nomeada na época, a Tabeliã Titular. Fato ocorrido em 30 de Outubro do mesmo ano.O Decreto nº. 2.066, de Março de 1955.

O local do velório ainda não foi definido pela família. Mas existe a probabilidade de ocorrer no Centro de Memória Jindrich Trachta. (foto: rede social)

 

 

 

Related posts

Secretaria de Saúde inicia nesta semana nova etapa de aplicação do fumacê em Batayporã

Anaurelino Ramos

Conselho de Turismo realiza primeira reunião ordinária da nova composição em Batayporã

Anaurelino Ramos

Trabalhadores em postos de combustíveis de MS reelegem diretoria do Sinpospetro

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário