Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Proposta reitera indicação por implantação do NASF em Nova Andradina

Projeto foi sugerido em 2019 e reforçado em 2020 pelo vereador Ricardo Lima

Nesta semana, o vereador Ricardo Lima reiterou indicação pela implantação do Sistema Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Nova Andradina. O projeto já havia sido sugerido pelo parlamentar em 2019.

De acordo com ele, a medida visa promover ações integradas para atender a população ao mesmo tempo em que busca ampliar os serviços ofertados na rede municipal, entre outros benefícios.

O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica.

“Desta maneira, o NASF não se constitui como porta de entrada do sistema para os usuários, mas sim como um reforço às equipes de saúde da família, tendo como eixos a responsabilização, gestão compartilhada e apoio à coordenação”, salientou Ricardo.

“Com isso, pretendemos ressaltar o valor das atividades físicas e das práticas corporais como uma forma de medicina preventiva, objetivando promover a saúde e o bem-estar, fazendo da administração pública municipal uma administração diferencial e de destaque”, acrescentou.

Related posts

Rodeio da Festa da Fogueira de Jateí pode descumprir contrato de licitação

Anaurelino Ramos

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Casal se agride, envolve terceira pessoa, PM intervém e caso vai parar na Delegacia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário