Vale do Ivinhema Agora
Educação Esportes Região

Nova Andradina sediará curso de formação para profissionais de educação física e acadêmicos

O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site da Fundesporte

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site da Fundesporte

Com o intuito de oferecer uma formação continuada para professores de educação física e acadêmicos da região, o município de Nova Andradina sediará nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o curso de capacitação “Esporte Escolar: Como Organizar o Treinamento”.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – CREF 11/MS-MT e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

A proposta é fazer uma reflexão crítica aos docentes das redes de ensino municipal, estadual e privado sobre as práticas de treinamento desportivo no ambiente escolar, bem como atualizar os conhecimentos teóricos e práticos, fomentando suas abordagens e técnicas de ensino para que percebam a importância no desenvolvimento integral dos educandos, destacando o desenvolvimento motor, afetivo, social e cognitivo através do esporte, proporcionando assim o aprendizado através das práticas pedagógicas da educação física na escola.

Com carga horária de 20h, o curso é ofertado pela Unidade Pedagógica e de Formação da FUNDESPORTE, totalmente gratuito, com carga horária de 20 horas e alojamento para cursistas de outros municípios. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de agosto através do site http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao ou pelo fone (67) 3323-7225.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Vereadores requisitam informações sobre Recomendação do MPE à Educação Municipal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário