Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Estudante de 15 anos é aprendido com pistola falsa dentro de escola em Angélica

Simulacro de pistola apreendido pela PM. (Foto: 8º batalhão da PM/Divulgação)

Na delegacia, o adolescente admitiu o desejo de ser expulso e, por isso, levou o objeto na mochila

por: campograndenews

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de ameaçar colegas da escola, com arma falsa de fogo. A polícia foi chamada por uma funcionária da unidade escolar, que fica em Angélica, a 263 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (10).

A equipe policial foi acionada via 190 para comparecer à Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque, pois de acordo com uma funcionária, um dos alunos estaria ameaçando colegas, com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Questionado pelos PMs, o aluno admitiu que tinha uma “arma de brinquedo” dentro da mochila. Os policiais revistaram a bolsa e encontraram o simulacro de uma pistola.

Diante do ato infracional, o conselho tutelar foi chamado para acompanhar o aluno. Na delegacia, o adolescente alegou estar em posse do simulacro, com o intuito de ser expulso da escola.

Portar simulacro é crime, segundo o art. 26 da Lei 10.826: “São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir”.

Related posts

Trânsito isolou ruas próximas ao Cemitério de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Batayporã: Bloqueio na estrada do Cemitério foi feito na altura do desvio

Anaurelino Ramos

Adolescentes do Grupo de Desbravadores El Shaday distribuíram panfletos no portão do Campo Santo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário