Vale do Ivinhema Agora
Economia

Saque do auxílio de R$ 600 é liberado para nascidos em maio e junho

Lembre-se: código gerado pelo aplicativo é válido por duas horas

Aqueles que nasceram em maio e junho podem sacar auxílio de R$ 600 em espécie nesta quarta-feira (29). O saque começou a ser liberado na segunda (27) e está sendo feito em etapas, para evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas. Mesmo assim, as filas têm sido grandes e os trabalhadores reclamam de erros no aplicativo Caixa Tem.

Os trabalhadores que vão poder sacar auxílio são aqueles que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo da Caixa. Para receber, o beneficiário deve gerar um código no aplicativo ‘Caixa Tem’. É preciso lembrar que o código fica disponível por duas horas. Passado este prazo, é necessário emitir novamente.

Desde a última semana, o aplicativo vem apresentando problemas para quem tentar acessar e movimentar o valor, que não pode ser sacado. Questionada sobre como resolver o problema, a Caixa Econômica Federal, respondeu em nota dizendo que tem recebido muitos acessos e ajustes estão sendo feitos.

Confira o calendário para saque:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Confira o passo a passo para saque

Para fazer o saque em espécie, o beneficiário não utiliza um cartão, mas sim um código gerado pelo aplicativo Caixa Tem. O problema relatado pelos trabalhadores é que o aplicativo apresenta uma série de erros e é preciso muita paciência para conseguir o código.

Não sabe como utilizar o aplicativo? Confira o passo a passo:

  1. O primeiro passo é fazer o login no aplicativo Caixa Tem e escolher a opção ‘Saque Sem Cartão’. Para evitar problemas, faça isso antes mesmo de sair de casa.
  2. Aperte ‘Entrar’ e escolha ‘Saque Auxílio Emergencial’
  3. Clique em ‘Gerar Código para Saque’
  4. Digite a senha cadastrada para acesso ao Caixa Tem
  5. O aplicativo gera um código, que vale por duas horas
  6. O código deve ser usado no caixa eletrônico ou deve ser fornecido na lotérica

Código fica disponível por duas horas

Quem pretende sacar os valores da conta digital da Caixa Econômica Federal tem até duas horas para usar o código autorizador que é fornecido pelo aplicativo Caixa Tem para retirar o dinheiro. Terminado o prazo, será preciso emitir um novo para fazer a retirada, seja nas agências da Caixa ou casas lotéricas.

Como realizar transações pelo aplicativo?

Para quem se inscreveu para receber o auxílio de R$ 600 pelo site ou pelo aplicativo da Caixa, os pagamentos começaram na semana anterior. Os depósitos foram feitos nas contas digitais, abertas automaticamente pela Caixa na hora da inscrição, ou em uma conta existente indicada pelo trabalhador.

Nestes casos, quem já recebeu pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo ‘Caixa Tem’, fazendo transferências ou pagando boletos pelo aplicativo. A lei que criou o auxílio emergencial não permite que os bancos cobrem dívidas dos R$ 600.

O app ‘Caixa Tem’ é usado pelos trabalhadores que não tinham conta em banco. Neste caso, a Caixa criou uma conta poupança digital e as movimentações são feitas pelo aplicativo.

Related posts

Nova Andradina conquista Nota A em qualidade da informação contábil e fiscal do Tesouro Nacional

Anaurelino Ramos

MS paga o quinto maior salário entre os estados brasileiros, segundo pesquisa

Anaurelino Ramos

Procon-MS: preço dos combustíveis apresenta variação de até 14%

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário