Vale do Ivinhema Agora
Região

Detran em MS começa a enviar carteiras de habilitação pelos Correios

Por enquanto serão enviados apenas as renovações de habilitação que foram feitas por meio do site CNH ágil

Por: campograndenews

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos condutores de Campo Grande passará a ser entregue em casa a partir desta quinta-feira (14). A ideia é evitar aglomeração nas agências do Departamento Estadual de Trânsito em meio ao período de pandemia do coronavírus.

Conforme as informações divulgadas pelo órgão, por enquanto serão enviados apenas as renovações de habilitação que foram feitas por meio do site CNH ágil. Os documentos serão entregues via Correios sem nenhuma taxa aos condutores.

A diretora de habilitação do órgão, Loretta Figueiredo explica que o processo de entrega é seguro, com a possibilidade de o condutor rastrear a correspondência. Se o carteiro não conseguir encontrar o motorista em três tentativas consecutivas os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.

É importante que os motoristas mantenham o endereço atualizado no site. A atualização também pode ser feita no drive thru de serviços express do Detran.

“Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por beneficiar o condutor com essa facilidade”, declarou o diretor-presidente do Detran em Mato Grosso do Sul, Rudel Trindade.

A ideia, segundo ele, é oferecer o serviço não só em Campo Grande mas nas cidades do interior do Estado.

Related posts

Munícipes de Jateí (MS) pedem que Ministério Público instaure Inquérito Civil para apurar denúncias sobre a Fogueira

Anaurelino Ramos

Saúde de Batayporã promove resgate da vacinação contra HPV para público de 15 a 19 anos

Anaurelino Ramos

Governo de Mato Grosso do Sul autoriza concurso com 2 mil vagas para professor

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário