Motorista de 44 anos, morador em Dourados, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo na noite de ontem, após de ser flagrado com 102 quilos de maconha nos estepes de uma carreta que transportava 35 mil litros de óleo vegetal pela rodovia SP-613, em Rosana. Ele recebeu R$ 1 mil para entregar a droga na capital paulista.
Segundo nota, os policiais faziam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo com placas de Campo Grande. Durante averiguação, o condutor demonstrou nervosismo, motivo pelo qual os militares decidiram fazer revista minuciosa no veículo. No interior de duas rodas sobressalentes haviam 98 tabletes que, depois de pesados, somaram 102 quilos.
Questionado, o o homem relatou que pegou os estepes em uma borracharia em Dourados, acreditando que a carga seria de celulares Iphone. O material seria entregue a desconhecido no Bairro Jaguaré, em São Paulo. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico.