Vale do Ivinhema Agora
Região

Prefeitura de Batayporã demonstra Metas Fiscais e discute LDO 2021

Assessoria PMB, PMB

O Governo Municipal realizou no último dia 21 de maio duas audiências para discutir importantes assuntos a administração pública de Batayporã. Para cumprir o princípio da transparência, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, os encontros ocorreram obedecendo todos os cuidados de higiene e distanciamento social e uso de máscaras.

Na primeira audiência, foi realizada a demonstração e avaliação das Metas Fiscais dos poderes Executivo e Legislativo. Na oportunidade, o responsável pelo setor de Contabilidade da Prefeitura, José da Rocha, fez uma explanação das medidas que foram adotadas pela Administração Municipal com demonstrativos inerentes a arrecadação referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2020.

Através de gráficos foram demonstrados os índices de gastos com pessoal, dívida consolidada líquida, restos a pagar, receitas, despesas e os índices aplicados na Educação e Saúde.

Na sequência, ocorreu a audiência em que o tema discutido foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021. O técnico em Contabilidade, Dilmo Teixeira, fez a abertura da sessão e José da Rocha conduziu a mesma, explanando os objetivos e esclarecendo como seriam realizados os trabalhos e a metodologia a ser desenvolvida.

http://cdn1.bataypora.ms.gov.br//uploads/rails_admin_content_builder/content_builder_image/image/4490/left_or_right_IMG_1620.JPG

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

O projeto foi apresentado e discutido entre os participantes, onde foi estabelecido alguns critérios e prazos para a regulamentação da provisão de benefícios eventuais no âmbito da política pública de investimento a serem cumpridas, como os 15% para a Saúde; 25% para a Educação; 7% da Receita do exercício anterior para o Poder Legislativo, e os demais 53% para as demais metas da administração com as ações que beneficiem os munícipes, dentro das condições financeiras e orçamentárias que a municipalidade despuser para atendimento à situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, incluindo ainda condições de atender a outros serviços que porventura seja necessário o enfrentamento da Administração Municipal, bem como aperfeiçoamento dos planos.

As audiências públicas foram acompanhadas pelos secretários municipais Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento), e Marcela Leite (Saúde); pela Controladora Interna do Município, Lucimara Polatti Almeida; pelo vereador Cacildo Paião; servidores municipais e munícipes.

Related posts

Ministério Público fez recomendações ao Prefeito Juliano Ferro sobre contratações de artistas

Anaurelino Ramos

Nova Andradina promove mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude

Anaurelino Ramos

Governo Municipal busca novos investimentos para novo bairro de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário