Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Vítimas de assédio contam relatos e viram assunto mais comentado no Brasil

Na hashtag “exposedcg” vítimas contam histórias de abuso sexual

por: correidoestado

A hashtag “ExposedCG” está em um dos assuntos mais comentados no Twitter. A campanha, que ganhou força em outros estados brasileiros, foi criada para incentivar mulheres a exporem relatos de abuso sexual na rede social.

Em Campo Grande quem tomou a iniciativa foi Elizabeth Brum, em uma publicação em seu perfil no Twitter ela disse “já passou da hora de abusadores dessa cidade serem minimamente responsabilizados”. Ela começou uma “thread” – nome usado para a prática de postar vários tweets sobre o mesmo assunto, já que a rede social só permite publicações de 240 caracteres por vez – onde mostra relatos anônimos de mulheres que já foram vítimas de assédio na cidade.

Ela não identifica as mulheres nas publicações, só os suspeitos. Em outra postagem, disse que recebeu cerca de 150 mensagens contando histórias de abuso. Há acusações contra diversos profissionais da cidade, como de dentista de uma clínica particular, fotógrafo e até professor de uma escola privada.

Com o mesmo objetivo, o perfil anônimo “@ExporAs” também faz publicações com acusações de assédio sexual que aconteceram em Campo Grande. Mais uma vez as postagens preservam a identificação da vítima e publica somente o nome do acusado. A conta foi criada na segunda-feira (1°) e já tem 408 seguidores e 45 publicações.

Related posts

Homem é conduzido à Delegacia acusado de exibir órgão genital para mãe e filha

Anaurelino Ramos

MP vai apurar suposta irregularidade na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ivinhema (MS)

Anaurelino Ramos

Prefeitura entrega sete veículos Spin para a Saúde e caminhão basculante para os Serviços Públicos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário