Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Andradina avança em política habitacional e entrega mais 40 casas

Planejamento segue norteando as ações da gestão atual, que prevê a conclusão de outras importantes obras em 2020

 

Cogecom,

 

Nos últimos meses toda estrutura do Governo de Nova Andradina está mobilizada no enfrentamento ao novo coronavírus. Porém, o planejamento segue norteando as ações da administração municipal que prevê a conclusão e entrega de importantes obras ainda em 2020.

“Gente em primeiro lugar não é apenas o slogan de governo, é sentimento. Cuidar de pessoas é o nosso propósito. Por isso, mesmo com todas as atenções voltadas a luta contra o coronavírus, não deixamos de lado outra prioridade da nossa gestão: a realização do sonho da casa própria de tantas famílias. Acompanhamos de perto o andamento das obras e fazendo o possível para acelerar a entrega de outras moradias até o final do ano”, afirmou o prefeito Gilberto Garcia.

Nesta segunda-feira, dia 08 de junho, foram entregues mais 40 unidades residenciais no Residencial Walter Fernandes, que fazem parte de um conjunto de 400 casas construídas em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Cb image default
João Cláudio

Junto com o diretor interino da Agehnova, Emerson Nantes, o prefeito participou da entrega de mais 40 unidades residenciais no Residencial Walter Fernandes nesta manhã de segunda-feira, dia 08 de junho. O empreendimento habitacional contempla um conjunto de 400 moradias construídas em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Inicialmente, foi realizada a vistoria das residências junto as famílias e, em seguida, Gilberto Garcia fez a entrega das chaves em frente ao escritório da Laterza, acompanhado do presidente da Câmara, Amarelinho, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, servidores da Agehova e da Laterza, e familiares dos beneficiados.

Cb image default
João Cláudio

A família de Luciano Kajiuhara será uma das novas moradoras do bairro. Há 8 anos em Nova Andradina, o casal estava radiante com a conquista do seu imóvel.

“Tudo começou quando fomos até a Agehnova e fizemos a inscrição. É a realização de um sonho porque sempre pagamos aluguel. Graças a Deus deu certo. Meu filho estava sonhando muito com este momento, porque estuda aqui perto no IFMS e tem vários amigos que moram no bairro. É um bairro maravilhoso, com total infraestrutura. Estamos ansiosos para entrar o nosso lar”, declarou o administrador, que estava acompanhado da esposa Katia Alexandra e do filho Gabriel.

A próxima etapa da obra é a conclusão de outras 70 novas casas. Segundo o engenheiro responsável, Paulo Vinicius Magnino Vieira, devido a pandemia houve atrasos na liberação de recursos da Caixa. “Os equipamentos já estão todos no canteiro, aguardando o sinal verde da agência. A partir do início das obras são 6 meses para a entrega”, informa o colaborador da Laterza.

Sem dúvidas, os investimentos públicos estão melhorando a qualidade de vida das pessoas. O bairro conta com total infraestrutura de rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, iluminação, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, preparado para atender a dinâmica de crescimento da cidade.

Desde o início da gestão do prefeito Gilberto Garcia, 414 moradias já foram entregues em Nova Andradina. Ao todo, estão contratadas a construção de quase mil unidades habitacionais, com vários empreendimentos em andamento.

Related posts

Adecoagro oferece curso gratuito para formação de operadores de máquinas agrícolas 

Anaurelino Ramos

Vereadora Professora Regiane quer “Salas Rosas” nos ESFs de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Câmara cobra soluções e Sanesul assume compromissos em audiência sobre saneamento

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário